Inspira-se, Informe-se e sorria para o mundo!

sábado, 8 de julho de 2017

O DESABAFO DO ALBINO

O albino
É um ser humano
Digno de mesmos direitos
Que qualquer outro

Quando alguém ouve
A palavra “albino”
Só pensa no rapto
No dinheiro

O albino é visto
Como mercadoria
Que vale dinheiro
Como fortuna

Sou albino
Sou humano
Tenho os mesmos direitos
Direito de ser amado
Direito de ser compreendido
Direito de educação
Direito de atenção
E de ter uma família.

Não nasci para viver na dor
Mas sim para viver no amor

Grito o nome da minha mãe
Ela que me trouxe ao mundo
Talvez não me considere seu filho
Mas sim sua fortuna
Porque sou albino

Cada dia que passa
Leva consigo o tráfico de albino
Ela quis me vender
Mas a minha vida
Não tem preço

Não me consideram ser humano
Até dizem
Axidjana loko xifa
Xonyamalala

Não me importo
Porque não importa
De que cor e raça
Eu sou
O que tenho no coração
É diferente
Eu sou albino
Sou um ser humano
Não sou uma fortuna.

PARA DIZER STOP AO TRÁFICO DE ALBINOS
QUEREMOS PAZ E AMOR…

 Imagem fonte fatima missionariaAutoras:
- Graça Mugabe
- Halima Honwane
Compartilhar Google+

1 comentário:

  1. Eu sou tao orgulhosa por saber que pensam lindamente e escrevem tão maravilhosamente com amor a todo ser humano,força minhas meninas.

    ResponderEliminar

Parceiros

Kuphefemula no facebook

Visualizações